Fernando Madureira condenado a sete meses de prisão com pena suspensa

por RTP
Pedro A. Pina - RTP

O ex-líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, foi esta quinta-feira condenado a sete meses de prisão com pena suspensa, no processo relativo a agressões a adeptos do Benfica e agentes da PSP. Já Hugo Carneiro foi condenado a um ano e sete meses com pena suspensa.

O Tribunal do Bolhão, no Porto, absolveu dois dos nove arguidos neste caso. Os demais sete ficam com pena suspensa e estão proibidos de entrar em recintos desportivos durante um ano e seis meses.

Haverá ainda lugar ao pagamento de multas pelas agressões.
O Ministério Público havia pedido penas de prisão para Fernando Madureira e outros oito arguidos por agressões a agentes da Polícia Segurança Pública.Fernando Madureira, conhecido como “Macaco”, e Hugo Carneiro, “Polaco”, foram constituídos arguidos no âmbito do processo da Operação Pretoriano.


Em causa estão agressões perpetradas em 2018, durante um jogo de hóquei em patins entre Futebol Clube do Porto e Benfica.

O caso tem também como arguidos Nuno Vieira, João Vasconcelos, Jorge Coutinho, Artur Araújo, Bruno Rosas, Manuel Pinheiro de Barros e Nuno Lopes.
Tópicos
pub